terça-feira, 4 de setembro de 2018

DIÁRIO DE UM PACIENTE II



Sexto dia pós cirúrgico. Agora que este momento passou quero confessar os segredos que vão na alma de um paciente.

Na condição de psicopedagoga sei que um paciente deposita no profissional a esperança de resolver o seu problema.
Mas como paciente há sentimentos inconfessáveis. Fragilidades da figura humana.

Ao colocarmos nossas vidas nas mãos de outra pessoa nossa razão determina: "o fazemos porque o cirurgião conhece e domina todo procedimento, nele temos confiança e tudo está seguro e conduzido pelas mãos do Criador."

Contudo, o coração é um elemento traidor. Elevamos nossas orações a Deus suplicando que na hora "h" não dê uma ocorrência, o coração não acelere, a pressão não se altere, o médico não espirre, sua mão nao escape por uma fração de segundo. 

E no último momento antes de apagar, entrega a Deus

Lógico que comigo não foi diferente. Sou humana, falível. 

Seis horas depois do apagão um anjo, provavelmente o cirurgião ,diz:" Mexa os pés". Mexo, sinto a alma abraçada pelo Criador e volto a dormir pensando: Ele fez seu melhor, tudo deu certo e Deus de nós cuidou.
...............Sandra Ribeiro............
#artrodese
#lombar

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

DIÁRIO DE UMA PACIENTE I



                                                      ( Olhar de Sandra Ribeiro)

Foram 82 de repouso. Vencendo um dia de cada vez. Quem me conhece sabe como minha agenda é estreita. Como é difícil eu parar.
Nós primeiros dias do repouso participei de um congresso, nos últimos dias casei um filho. E neste intervalo aprendi a vencer a mim mesma.

Vencer a si próprio. Fazer o que é certo, mesmo que, momentaneamente , não lhe faça feliz. Foi uma batalha diária, uma luta solitária, que ninguém pode me ajudar. Passei pelo deserto. Mas venci um dia de cada vez.

Aprendi ter paciência,esperar o tempo de Deus, curar a ansiedade. Mas venci.

Deus colocou em meu caminho um médico amante da profissão, daqueles que toma suas dores como de si próprio.. Passei pela cirurgia nas mãos abençoadas do Dr Alessandro Galvanin Santoro e completando a equipe Luís Eduardo Pollon . Não sinto mais aquelas dores, que tanto quizeram refrear meu sorriso. Eu disse a ele que seria a melhor cirurgia que faria em sua vida, pois eu contava com suas orações.

Também fruto de suas orações está sendo meu pós operatório. Não sinto dores alguma, mesmo no período em que solicitei para não administrarem Tramal. Também não usei o"terapia da dor".

Ou seja, vencemos!!!!!!!. Eu a equipe médica, comandada pelo Dr Alessandro Santoro e todos que me amam e por mim tem orado.

Muito obrigada,meus amores.

Beijos.......Sandra Ribeiro........


www.sandraribeirosp.com


#artrodese
#guerreira
#fé
#AACD
#cirurgianalombar